04/04/2018 às 11:27:21
Robert é anunciado pelo Santa






Enquanto negocia a contratação do meia Carlinhos Paraíba, o Santa Cruz anunciou mais um reforço para a Série C. Esse, também experiente, mas com um faro de gol mais apurado, até por ser atacante. Trata-se de Robert, de 37 anos, que tem um currículo vasto e passagens por clubes como Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Sampaio Corrêa e Vitória. O jogador deve chegar ao Recife nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato até o fim da competição.

O último clube defendido por Robert foi o Osasco Audax-SP, que disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. Em 13 jogos como titular - só foi substituído nos quatro últimos -, marcou dois gols: na derrota por 3 a 2, para o Sertãozinho, e na vitória por 1 a 0, contra a Juventus.
A contratação de um camisa 9 era vista como urgente no Arruda. No fim de março, o atacante Vinícius deixou o clube. O Santa Cruz, desde então, passou a não ter mais um centroavante clássico no elenco.

Aliás, não foram poucos os jogadores que saíram da posição de origem para trombar na área com os zagueiros rivais. Exemplos do meia Daniel Sobralense, e dos atacantes de lado Augusto e Héricles – esse último, o mais utilizado de todos e atual dono da posição.