04/04/2018 às 11:26:31
Breno na expectativa da final pelo Timbu






Um dos jogadores do atual elenco do Náutico com mais identificação com a torcida, o zagueiro Breno Calixto vive a expectativa para saber se terá condições ou não de disputar a final do Campeonato Pernambucano, no próximo domingo, diante do Central. Recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda, que o deixou de fora dos gramados desde o dia 14 de março, o defensor espera reunir condições de jogo até a bola rolar.

- Vou fazer alguns testes. Não depende só de mim. Vamos ver no que vai dar. Vou fazer de tudo para recuperar e ir para campo 100%.
Apesar da vontade de estar em campo, Breno sabe que não pode atrapalhar o grupo e entrar em campo longe de sua condição ideal. Por isso, também trabalha com a possibilidade de ficar apenas na torcida.

- É uma situação complicada porque jogador quer sempre estar jogando e principalmente numa final dessa, com o Náutico sem ganhar há muito tempo e com possibilidade real de ser campeão. Mas também não adianta entrar em campo meia boca. Se não conseguir, vou torcer como a torcida pelos meus guerreiros.

Breno Calixto não joga desde o dia 14 de março, quando o Timbu venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Copa do Brasil. Ele foi substituído no início do segundo tempo daquela partida. De lá para cá, o time principal do Náutico entrou em campo quatro vezes - sempre com Camacho e Camutanga formando a dupla titular. Com eles, foram três vitórias, um empate e apenas dois gols sofridos.