03/04/2018 às 10:38:49
Augusto Silva quer titularidade no Santinha





Basta pegar as escalações do Santa Cruz para ver que o nome do zagueiro Augusto Silva é um dos que mais apareceu. Na atual temporada, o defensor, com 15 jogos, só perde para Robinho (17) quando o assunto é regularidade. Mesmo assim, perdeu o posto de titular após uma falha e agora tenta reconquistar a confiança e ter sequência.

A falha em questão foi em uma saída de bola que acabou no primeiro gol do Sport no Clássico das Multidões pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O Tricolor acabou eliminado pelo Leão por 3 a 0.

- Depois daquele momento fiquei chateado em casa. Porém, parei e conversei com minha família e vi que era para ficar mais forte diante daquela situação. Criei forças ali e tive oportunidade de entrar no próximo jogo e fiquei feliz de logo mostrar meu futebol, que aquela falha não iria me abalar, disse Augusto Silva.

A volta ao time veio saindo do banco de reservas para substituir Genílson, lesionado durante a partida contra o Treze, pela Copa do Nordeste. Por conta disso, foi titular contra o Confiança, também pelo Nordestão.

Genílson segue se recuperando e deve estar à disposição para o próximo jogo coral, que é apenas no dia 15, contra o Náutico, na estreia da Série C do Brasileiro. Assim, a decisão sobre a possível titularidade de Augusto Silva deverá ficar dependendo apenas do técnico Júnior Rocha.