02/02/2018 às 11:42:04
Treinador tricolor ainda aguarda contratações




Enquanto a diretoria não acerta novas contratações para compor o elenco do Santa Cruz, o técnico Júnior Rocha trabalha com o que tem em casa. Sem vencer ainda na temporada (cinco jogos, com duas derrotas e três empates), busca alternativas na escalação e promove novas mudanças a cada partida. Até o momento, 26 jogadores já estrearam, 19 deles como titulares, e o treinador não repetiu o time uma única vez.

Somente três atletas jogaram todas as partidas. O lateral-esquerdo Paulo Henrique, o atacante Robinho e o meia Arthur, todas como titulares. O meia Jeremias chegou a atuar em todos os jogos, mas foi titular em apenas três.

Quem poderia ser mais um na lista dos mais aproveitados é o lateral-direito Vitor. Mas ele precisou ser poupado no jogo contra o América-PE, pelo Pernambucano, quando foi substituído pelo prata da casa Ítalo.

Nem mesmo o goleiro permaneceu o mesmo. Mas porque Tiago Machowski, após se apresentar acima do peso, foi afastado por uma semana para poder recuperar a forma física. Na ocasião, Ricardo Ernesto assumiu a função, no jogo contra o América-PE.

Além de Ricardo, outros setes jogadores também estiveram em campo somente uma vez e não voltaram a ser acionados novamente. Quatro deles, inclusive, que haviam sido escalados no time titular.