12/01/2018 às 17:09:15
Trânsito muda na Ilha do Retiro




O bairro da Ilha do Retiro, na Zona Oeste do Recife, ganha a partir da próxima terça (16) um novo plano de circulação. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), as alterações, divididas em duas etapas, visam melhorar o trânsito nos bairros de Joana Bezerra, Ilha do Retiro, Madalena, Torres e Derby. Os detalhes e os benefícios esperados para a mobilidade na área foram divulgados na tarde desta quinta-feira (11) pelo secretário de Mobilidade e Controle Urbano, João Braga, e a presidente da CTTU, Taciana Ferreira

"O principal objetivo do novo plano de circulação para a Ilha do Retiro são três: O primeiro é a melhoria e segurança para o pedestre. Nós estamos implantando novas travessias com semáforos e faixas para o pedestre. A segunda melhoria da mobilidade é potencializar o acesso aos bairros da madalena, Torres, Graças e com isso a gente pode melhorar o terceiro objetivo, que é melhoria da fluidez das vias", explicou a presidente da CTTU.

Na primeira etapa, marcada para entrar em operação na próxima terça-feira (16), a rua Benfica formará um binário com as ruas Benedito Monteiro e José Múcio Monteiro. Já na segunda etapa, que começará a partir do dia 20, a avenida Beira-Rio formará um binário com a avenida Prefeito Lima de Castro. Nesta intervenção, o túnel Chico Science ficará em sentido único Ilha do Retiro/Derby. .