12/01/2018 às 17:04:47
Ortiz Zagueiro mais novo briga por posição com os mais experientes





Entre os zagueiros do Sport, Léo Ortiz é o mais novo. Recém-chegado do Internacional, o jogador de 22 anos sabe que não tem a preferência pela titularidade. Pelo menos, não neste início de temporada. Se, nos treinamentos, o técnico Nelsinho Baptista opta por escalar Durval e Ronaldo Alves como dupla titular, Léo mostrou saber muito bem o que tem de fazer para convencer o treinador de que merece uma chance. E citou suas duas principais qualidades - reforçadas até pelo executivo de futebol, Alexandre Faria - que são a velocidade e a boa saída de bola.

 

Nelsinho durante os treinos. Quando eu tiver uma oportunidade durante o jogo, quero mostrar no campo e conquistar meu espaço.


Léo Ortiz começou 2017 jogando pelo Internacional. Ainda no início do ano passado, em fevereiro, ele ganhou sequência. No fim do Campeonato Gaúcho, era titular da equipe, mas perdeu espaço quando a Série B começou.

No entanto, ele considera a oscilação como algo natural. Na visão dele, só os jogadores acima da média que conseguem se firmar já no primeiro ano como profissional. Mesmo assim, ele encerrou a temporada atuando em 31 jogos do Internacional, que o emprestou ao Sport até o final da temporada.