11/01/2018 às 12:01:23
Santa corre atrás do tempo para regularizar atletas




O Santa Cruz estreia na próxima terça-feira nesta temporada. Enfrenta o Confiança, pela Copa do Nordeste. Para não sofrer com falta de regularização de jogadores, a diretoria do clube montou uma força-tarefa para acelerar o processo. E espera ter todos os atletas à disposição para o duelo.

 

Até este momento, os laterais, Weslley, Vitor, Paulo Henrique, o zagueiro Genílson, o volante Ilaílson, os meias Willams Luz e Daniel Sobralense, e o goleiro Tiago Machowski já têm condição de jogo.

 

A expectativa é que quase todos os atletas sejam regularizados até esta quinta. No máximo até a próxima sexta-feira. A data-limite é segunda. Quem não tiver o nome publicado no BID da CBF até o fim do dia anterior à partida (que é terça) não poderá atuar.

 

A principal interrogação é o meia Arthur Rezende. O jogador chegou com boas referências e até já treinou como titular. Porém, sua regularização é a mais difícil (e cara) de todas. Porque, dos reforços, ele é o único que vem de fora do Brasil (estava no Chipre).

 

Transferências internacionais sempre demandam mais recurso e tempo para serem regularizados. De qualquer forma, a diretoria coral sabe disso - e demonstra confiança de que o jogador estará a serviço do técnico Júnior Rocha já para pegar o Confiança.

 

- A gente está montando uma força-tarefa para que todos sejam regularizados a partir de quinta-feira. Arthur está nesse pacote e acredito que ele será regularizado com os outros. Ele chegou um pouco mais atrasado na pré-temporada, mas dentro das regularizações ele está dentro dessa expectativa - disse o vice-presidente de futebol, Felipe Rego Barros.