11/01/2018 às 12:00:13
Em busca pelo 10º Título estadual, Magrão enxerga favoritismo do Sport




Magrão ainda não sabe se esta será a sua última temporada como jogador profissional. Aos 40 anos, esquivou-se quando foi perguntado sobre o assunto: "Depois eu penso". E não negou que ainda existe um frio na barriga. Ele - que já conquistou dois Campeonatos Cearenses (em 2002, com o Ceará, e em 2004, com o Fortaleza), além de sete Campeonatos Pernambucanos - afirmou que ainda sente um frio na barriga quando está em pré-temporada. E garantiu que tem fome de mais uma conquista pelo Sport.

 

- Me sinto bem. Voltei das férias e buscando mais um título. Estou correndo atrás do meu décimo estadual e confiando nos companheiros. O trabalho está sendo feito. Espero, junto com todo mundo, ganhar mais um. Eu ainda tenho frio na barriga para começar mais um ano.

 

Desde que chegou ao Sport, ainda em 2005, Magrão ainda não tinha visto uma disparidade tão grande do Leão em relação aos rivais. Enquanto os rubro-negros vão disputar mais uma Série A, Santa Cruz e Náutico vão disputar a Série C. A diferença é enorme em relação às cotas, poder de investimento e, consequentemente, elenco. O camisa 1 não se esquivou e reconheceu que seu time é mesmo o favorito.

 

- Sabemos que o Sport é o favorito, mas sabemos que isso não vence. As coisas podem complicar se não colocarmos isso dentro de campo. Estamos em uma situação melhor que o Náutico e o Santa Cruz, mas temos de ter a consciência e trabalhar muito para que o favoritismo seja a nosso favor dessa vez. No futebol existem vários resultados que nem sempre faz o time com mais estrutura e dinheiro vencer. Sabemos que somos os favoritos, mas não podemos nos apegar a isso.

Magrão, porém, refutou qualquer possibilidade do título ser conquistado de maneira folgada, apesar de admitir que já ouve comentários da torcida afirmando que o Campeonato Pernambucano será fácil para o Sport.

 

- Algumas pessoas acham que vai ser fácil para o Sport. E até jogam uma carga maior sobre a gente. Sabemos do favoritismo, mas vamos respeitar muito os adversários para conseguir o título.