04/01/2018 às 12:03:31
Companheiro de 22 anos é o principal suspeito do crime




Após uma discussão com o companheiro, uma adolescente de 14 anos foi encontrada morta, deitada na cama e enrolada em um lençol no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Apesar dos fortes indícios, a polícia ainda não sabe se o caso, registrado pelo plantão da Força-Tarefa de Homicídios, será classificado como feminicídio

O corpo de Sibelly Carla de Lima Souza foi encontrado já em avançado estado de decomposição, na noite da última terça-feira (2), no imóvel que fica na rua do Sol, no bairro da Várzea Fria. O companheiro da adolescente, um jovem de 23 anos que está sumido desde então, é suspeito do crime segundo a polícia. Não há nenhuma denúncia de violência registrada pela jovem contra ele no sistema da Polícia Civil.

Entre janeiro e novembro de 2017, a Secretaria de Defesa Social (SDS) registrou 75 feminicídios – quando a vítima é morta por ser mulher. No mesmo período de 2016, 105 ocorrências do gênero foram contabilizadas. “É inadmissível que em pleno século 21 o Brasil continue a ser um país muito machista em que as mulheres são agredidas de maneira covarde ao longo dos anos”, afirmou o governador Paulo Câmara, durante uma solenidade para a entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (3).